Esta série de vídeos mostra a diversidade de ferramentas para cortar ou remover o fundo de uma imagem.
Onze Ferramentas que, dependendo do caso, podem ser aplicadas, sem nenhum problemas na remoção de fundos de imagens.
É bom ressaltar que, sempre irá depender do caso, da qualidade da imagens e também do tipo de fundo (background) além de sua finalidade.
O Plug in Knockout 2 é uma excelente ferramenta de apoio, mesmo para cortes mais complicados, como é o caso do cabelo. Mesmo em Cabelos mais lisos sempre sobram fios finos que dificultam o recorte, imagine em cabelos cacheados.
Desta forma resolvi mostrar para quem quer usar imagens da internet, com baixa qualidade em seus projetos, que, é praticamente impossível e dependendo do caso, não dá para chegar a um trabalho de qualidade.
Desta forma resolvi mostrar para quem quer usar imagens da internet, com baixa qualidade em seus projetos, que, é praticamente impossível e dependendo do caso, não dá para chegar a um trabalho de qualidade.
As ferramentas estão aí, os bons artistas gráficos também, mas não dá pra fazer magia com algo que já está mais do que esclarecido neste meio.
Sabe-se que existem diversas outras formas e aplicativos para este fim, e que quanto mais treinarmos, mesmo que com um Paint da vida, chegaremos ao objetivo final.
Já vi casos como este que: um Senhor de 97 anos faz incríveis obras de arte usando o Microsoft Paint e tão somente ele. Confira! o Vídeo.
Ferramenta Borracha, Ferramenta Forma, Recipiente de Power Clip, Máscara de cor de Bitmaps, Varinha, mágica / Pincel de Mascara, Laboratório de Recorte, Plug In Knockout 2, Interseção, Aparagem, Corte / Crop e Raster ou Power Trace.
A primeira parte do vídeo você verá as seguintes ferramentas. Máscara de cor de Bitmaps, Varinha Mágica, Laboratório de Recorte e Plug In Knockout 2, e a apresentação das demais formas de remoção de fundo.
E que serão apresentadas aqui na Segunda Parte: Ferramenta Forma , Intercessão, Aparagem, e Power Clip e Contorno interno.
Já finalizando, apresentarei a técnica da varinha mágica e o pincel de máscara, em uma imagem de qualidade e comprada, em Bancos de Imagens. Isso por si só, já facilita em muito o trabalho de quem está do outro lado da criação.
Acompanhe a última parte desta Série: Também darei mais uma passada pela ferramentas Máscara de Bitmaps e uma dica sobre a Ferramenta Borracha do CorelDraw. Além do Raster.
Espero ter ajudado aos usuários que estão a começar com esta atividade, e a princípio parece ser difícil e massante mas, com gosto e muita dedicação, torna-se uma cachaça, uma paixão.
Não deixe de clicar em joinha e favoritar esta série de vídeos. Também não deixem de compartilhar este post com suas redes.
Inscrever em Nosso Canal. Ajude Nosso Canal a crescer, participe inscrevendo-se, não custa nada para você, mas é muito para nós.
Não deixe de comentar também, fique a vontade. Aqui o Espaço é seu, é meu , é nosso!
Até a Próxima dica do Corel na Veia.
Nem no site da Corel eu encontro o KnockOut 2, aonde posso conseguir esta ferramente.
ResponderExcluirNo Terceiro parágrafo, no nome do PROGRAMA em verde, tem um link que pode ajudar a baixar ok. Ele é antigo, mas ainda é pago! Qualquer coisa entre em contato no formulário do Blog na menu contato! Grato pela participação.
ExcluirElieser, obrigado.
ResponderExcluirOlá! Muitos clientes me pedem para limpar e recortar imagens, retirando o fundo de algum objeto da foto. Esse processo de edição da imagem pode ser considerado como vetorização ou só podemos considerar vetorização quando usamos vetores para desenhar alguma imagem?
ResponderExcluirNão, neste caso é tratamento de imagem, refino e limpeza de excessos. Conhecido como recortes mesmo.
ExcluirVetorização é Criar elementos vetoriais semelhantes ou iguais as dispostas nas imagens raster (bitmaps). Existem diferentes formas de vatorizar, mas em todos os casos a grande maioria dos elementos que compõem a arte.
Contudo podemos entrelaçar vetores e bitmaps em uma arte realistas, pois, em alguns casos como sombras,brilhos e reflexos podem ser necessárias algumas peças vetorizadas, mas convertidas para bitmaps! Depende muito da técnica empregada e o tipo de arte! Ok. Espero ter ajudado e grato por participar.
Obrigado Elieser, esclareceu bastante, agora não fico mais em dúvidas sobre qual processo estou utilizando.
ResponderExcluirFalou Pedro, fico feliz por isso e grato por fazer parte de nosso site! Tenha um bom dia! Sucesso!
ExcluirBom dia! O KnockOut é obrigatoriamente 32 bit? Digo isso pois eu tenho a versão paga mas quando migrei para o Corel 64 bit ele deixou de funcionar. Existe algum add para que ele funcione numa edição 64 bit?
ResponderExcluirObrigado!
Fernando Oliveira
Sim, ele não roda bem em 64 bits, já tentei aqui e nada também. oque é uma pena pois ele é muito bom. Abração e grato pela visita e participação.
Excluirtrabalho com corel a muitos anos, tenho um problema que me persegue todo esse tempo e que nunca achei solução, trabalho bastante com flexografia e uso muitos vetores pequenos e as vezes preciso eliminar uma das cores do cmyk em vários vetores diferentes ao msm tempo, mas pelo o que percebo não existe essa opção, tenho sempre que localizar determinadas porcentagens e retirar a cor de cada, o corel não elimina toda a cor no documento inteiro, ou alguém ai conhece um modo?
ResponderExcluirSeria isso que deseja? http://prntscr.com/cr0ukz é possível encontrar todas as cores de uma determinada paleta de Cores como a CMYK, mas valores ainda não é possível. ok. Se não entendi direito o que deseja, é só me falar e dar um exemplo ou enviar um documento para os testes aqui ok, desde já grato pela participação.
ExcluirBom dia muito boa suas explicações gostei muito me ajudou e vai continuar ajudando, obrigada
ResponderExcluirQue bom que gostou, fico feliz em poder ajudar...boas festas para vc e familiares. Sucesso sempre!
Excluir