Logotipo Olimpíadas Rio 2016 Plágio ou Displicência?
Em um concurso que teve a participação de mais de 130 agências; Uma casualidade destas é muita cara displicência.Um evento histórico no país e depois do anúncio que aqui teremos “os melhores Jogos da história olímpica”, eu esperava algo “único”, criativo, principalmente, um símbolo para as olimpíadas de 2016, no Brasil.
Segundo diretores da Agência não houve plágio e sim apenas passou despercebida esta Marca da empresa Telluride Foundation.
Créditos da Imagem: http://blogs.band.com.br/marcondesbrito |
Como sempre as coisa não são muito bem claras. Por exemplo alguém sabe quanto foi pago por este Desenho (exclusivo)?,
Eu não. Mas não deve ter sido nada que nossos impostos não possam pagar, afinal no Brasil pagar é nossa especialidade, somos medalhistas olímpicos na modalidade “Imposto Triplo” e também Penta Campeões Mundial no Pedágio a Distância.
Mas voltando a marca, logotipo, logomarca, desenhinho, plágio, sei lá como chamaremos isso agora, ela não é das piores.
Também tivemos exemplos bem piores como a da Copa do Mundo no Brasil que mais parece a cabeça de Chico Xavier ou as mão dos políticos ladrões de Nossa Pátria afanando o povo.Com
Eu não acho que seja tanto assim. Bom no meu modesto ponto de vista, acredito que não passou de uma coincidência, pois num universo de milhares de marcas, não seria assim tão difícil fazer algo que se parecesse com outro.
A galera gosta mesmo é de uma polêmica e assim como na marca (logotipo) da Copa 2014, sempre serão encontradas semelhanças com outras imagens, afinal, o mundo é feito de imagens e com o advindo da internet, qualquer um pode ficar horas “futucando” o Google em busca de semelhanças polêmicas. Só para ter o que falar ou escrever.
Eu mesmo estou aqui fazendo este post mais para informar os nossos leitores do que já está rolando entorno deste assunto, que é sem dúvida de nosso interesse e sem sombra de dúvida polêmico.
De resto normal no país do carnaval. Outra semelhança encontrada pelos internautas de plantão e na pintura a óleo sobre tela, do francês Henri Matisse, (1869-1954), que exposta no museu de São Petersburgo, na Rússia, observa-se a sensação rítmica de nus dançantes.
A pintura evoluiu, mais recentemente, para a marca da entidade filantrópica norte-americana,Telluride Foundation (http://www.telluridefoundation.org).
De forma grosseira, os organizadores do carnaval baiano de 2004 estilizaram a marca da Telluride Foundation, conforme as imagens abaixo, e que, agora, observa-se impressionante semelhança com a marca dos Jogos de 2016.
- Do presidente do Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge, segundo release do Comitê Organizador do Jogos 2016: “Gostaria de parabenizar a equipe do Rio pelo design escolhido para a marca Rio 2016, que é muito inovadora e criativa."
- Se ele achou isso, quem sou eu pra dizer o contrário, deixa ele achar isso mesmo e Bola pra frente, afinal esta marca não será eterna, morrerá com o quadro de medalhas Brasileiras. Com o incentivo que é dado aqui ao esporte Brasileiro por parte da política, imagine a coleção de medalhas que vamos atingir.
O importante é que Dilma e seuscompanheirosirão “Lavar a Égua com Leite de Cabras”, vestir as argolas de ouro e seus bolsos nunca ficarão tão cheios. - E para eles isso é verdadeiro espírito olímpico. Medalhas pra que? o Importante é o Ouro!
Dê sua opinião, deixe sua sugestão ou crítica sobre o Logotipo e participe enviando dicas, arquivos e Sugestões para o Blog.
Aqui você não paga imposto algum. Como sempre, nada se cria, tudo se copia e que venha o ouro olímpico Rio 2016.
0 comments:
Postar um comentário
Fique a vontade para Comentar:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.